quarta-feira, 6 de julho de 2011

Festa no Espaço Nordeste de Tamboril

ESPAÇO NORDESTE  TAMBORIL-CE.



CONVITE


Dia 08/07/2011 vai acontecer uma grande festa, e você está convidado, será no Espaço Nordeste às 19h30, com a Banda Forró Nova Geração, venha e participe dessa noite de puro xote.

Não perca, você é convidado especial!!!!!!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cinema no Espaço Nordeste de Tamboril-CE

NAE Informa:

CONVITE

A equipe do Espaço Nordeste de Tamboril convida-o para assistir dia 09/07/2011 às 17h o filme “Bartok, o magnífico” e às 19h o filme “ O Bebê de Rosemary”.

Esperamos a presença de todos.

Agradece a equipe do Espaço Nordeste!!!!!!!!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Feira Agroecológica

Lugar onde o fruto tem cheiro de terra molhada, a Feira Agroecológica do Benfica, na Praça da Gentilândia, nos traz a clareza e plenitude da fertilidade. Fertilidade do alimento do corpo e da alma, pulsão de amizades e filhos gerados em espaço verde e vermelho, de esperança, amor.

Sábados sim, sábados não, a feira torna e retorna no coração de grupos, famílias, moradores da cidade. Lindo de ver e viver: as crianças correndo na praça, as gentilezas dos bons dias de abraço, o gosto do alimento vivo, a partilha dos trabalhos, os afetos urgentes, boas e novas transformações e trocas. Bem que fica e traz de volta à rua moradores antigos do bairro, ansiosos por alimentar-se do que ali, bem perto deles, se constitui em organismo vivo, fecundado em terra e acontecimentos.

Uma feira harmonizada pela consciência do bem viver, com produtos e produções de cultura sã, livres e libertos da manipulação que nos desvia dos naturais dias.

Feira das frutas, verduras, compotas; dos gestos, palavras e trocas; das mãos que percorrem variadas cores, dos bons cheiros, dos amores, das boas risadas de crianças grandes e pequenas; das importantes dicas, dos lindos cânticos, dos movimentos que circulam e dançam em nós; das relações novas e renovadas pelo meio natural, provindas dos ambientes vivos físicos, culturais e filosóficos do lugar onde moramos, de onde vimos, do qual partimos e partilhamos.