quarta-feira, 16 de maio de 2012

PROJETO HABITAT DAS ARTES

NAE INFORMA

Car@s,

Nesse próximo domingo dia 20 no Parque Rio Branco no bairro Joaquim Távora, por trás da casa de shows Kukukaya, estaremos realizando no projeto PERCUSSÃO AMBIENTAL para os parceiro do NAE e todos de Fortaleza.
Na oportunidade estaremos juntamente com vocês criando instrumentos musicais com material reciclado e também realizando uma vivência para que as pessoas participantes passem a tocar os instrumentos que produzirem e façamos um cortejo até as outras atrações do projeto Habitat das Artes que existe a um ano.
Outras atrações estarão se apresentando no dia.
Entrada franca.

DIVULGUEM.

Nossa oficina acontecerá de 13:30 ás 16hs com toda a equipe do INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES.

VENHA CONHECER: ESPAÇO ARTE-IDENTIDADE EM ITAPIÚNA

Bom dia!
Prezados companheiros e companheiras do NAE.

Estamos esperando você aqui no nosso espaço.


Inclusão Digital - Sugestão de sites com cursos gratuitos

SEBRAE

FUNDAÇÃO BRADESCO

PORTAL EDUCAÇÃO

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

LUZ DO SABER (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS)

JURIS WAY (CURSOS DE DIREITO)

SENADO FEDERAL

CIEE – CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA

terça-feira, 15 de maio de 2012

CCBNBs realizam VII Festival de Música Instrumental

Caros do NAE,
Para conhecimento.

A partir do sucesso das seis edições anteriores, o VII Festival da Música Instrumental vem para reafirmar a necessidade de apresentar música de qualidade aos nordestinos e visitantes, com a participação de instrumentistas dos nove estados do Nordeste, além de representantes de São Paulo, Distrito Federal e de um país vizinho, a Argentina. Com programação gratuita, o Festival acontecerá de 16 (próxima quarta-feira) a 26 de maio.

Nos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano), a sétima edição do Festival da Música Instrumental trará 55 concertos musicais, oito passagens de som abertas (momento em que o público poderá interagir com os instrumentistas e descobrir detalhes da apresentação, das técnicas utilizadas para execução ou particularidades dos instrumentos), além de oficinas de formação artística, troca de ideias e um acervo especial nas bibliotecas dos CCBNBs – tudo isso direcionado aos públicos de todas as idades.

No decorrer deste mês de Maio, os três Centros Culturais BNB buscarão mostrar um Festival mais ousado, valorizando a diversidade que tem a música instrumental, não só de sons, mas também de instrumentos utilizados pelos músicos. Materiais que anteriormente eram lixo (a exemplo de garrafas PET, vidros e latas) agora compõem orquestras e grupos de percussão, encantando plateias. Além do material reciclável utilizado pelos grupos, a sanfona terá um destaque especial, em homenagem ao centenário de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Aulas-shows com baixistas

E para os amantes do contrabaixo, em Fortaleza, nos três primeiros dias do Festival de Música Instrumental (16 a 18 de Maio, de quarta a sexta-feira, a partir das 15 horas) acontecerão as aulas-shows dentro do IB&T Bass Festival, o mais importante festival nacional de contrabaixistas, que contará com a participação especial de 19 baixistas cearenses e outros de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
O IB&T Bass Festival é uma parceria do Centro Cultural Banco do Nordeste com as escolas de música de Fortaleza (CMAN, Guitartrix, Musimania, Tocata, Tom Maior e Tônica), proporcionando essas aulas-shows que têm por objetivo valorizar, favorecer, formar, destacar e unir alunos, professores, músicos e público em geral.

A direção do IB&T Festival é do seu idealizador, o baixista Celso Pixinga, reconhecido e respeitado internacionalmente. A produção local é da professora Marta Carvalho, que há muitos anos investe e se dedica à formação musical do povo cearense. O III IB&T Festival de Fortaleza tem mais uma vez o apoio do Banco do Nordeste, que abre as portas do CCBNB-Fortaleza para a sua realização, apostando no valor da música instrumental brasileira e incentivando a iniciativa das escolas de música envolvidas na promoção do Festival.

ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
• André Marinho (coordenador do VII Festival Instrumental) – (85) 3464.3259 / 9111.1090 – andreluismm@bnb.gov.br
• Marta Carvalho (organizadora do III IB&T Festival) – (85) 8884.1444 – profmartacarvalho@yahoo.com.br
• Marcílio Homem (DF) – (61) 8225.5874 / 9761.2511 / 8156.1946 – marcilio.homem@yahoo.com.br
• Syntagma – (85) 8823.1793 (Heriberto Porto) – heribertoporto@gmail.com
• Tito Freitas – (85) 9940.9666 / 3257.1635 – titojazzfreitas@hotmail.com
• Rebeca Câmara – (85) 8876.1121 – rebecinha@yahoo.com.br; rebecinha@hotmail.com
• Rafael Magoo – (85) 8895.5377 – rafaelmagoo@hotmail.com
• André de Sousa & Mojo Band (PI) – andredesousap@gmail.com
• Luciano Sá (assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste) – (85) 3464.3196 / 8736.9232 – lucianoms@bnb.gov.br