segunda-feira, 16 de julho de 2012

Curso Gratuito - Mapeamento Cultural Colaborativo.

Mapeamento Cultural Colaborativo // Curso
Facilitador: Vila das Artes | Data: 16-07-2012
Onde? Vila das Artes | O que? Inscrições Abertas
A Secretaria de Cultura e Fortaleza (SECULTFOR) abre, até o dia 27 de julho, inscrições para o curso Mapeamento Cultural Colaborativo, uma das atividades de formação da Oficina de Cultura Digital/Laboratório de Mídias Interativas, da Prefeitura de Fortaleza. O curso, de curta duração, tem como objetivo incentivar o levantamento e georreferenciamento de trabalhos de audiovisual, música, dança e demais linguagens que se integrem a cultura digital e na divulgação dos conteúdos técnicos e artísticos mapeados.
As aulas são gratuitas e acontecerão de 06 a 10 de Agosto de 2012, das 18h30 às 21h45, na Vila das Artes. O curso recebe orientação do professor Miguel Peixe, que abordará os aspectos técnicos de instalação e customização de ferramenta tecnológica que permita o cadastro, a atualização e a divulgação de trabalhos técnicos e artísticos de forma colaborativa. Na conclusão o aluno poderá criar seu próprio mapa ou contribuir para o desenvolvimento do Mapa da Cultura de Fortaleza.
Para participar o interessado deve preencher uma ficha online aqui ou no site viladasartes.fortaleza.ce.gov.br/editais e apresentar , dentro do período de inscrição, os documentos solicitados em edital na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221), das 9h às 12h e das 13h às 18h. È imprescindível que o candidato tenha um notebook para participar do curso. Mias informações pelo 3252-1444.
Sobre Miguel Peixe - trabalha com desenvolvimento web especializado em WordPress desde 2006. Focando seu desenvolvimento com tecnologias livres, trabalha com HTML5, CSS3, JavaScript e PHP para realização de seus trabalhos. Entre outros projetos, participou do desenvolvimento do projeto Mapeamento Fortaleza, um mapeamento de equipamentos, agentes, patrimônios e instituições culturais utilizando o WordPress e o Mapas de Vista. Atualmente foca grande parte do seu trabalho em tecnologia de mapas, lançou recentemente em parceria com a Agência Pública de Jornalismo Investigativo o infográfico interativo sobre irregularidades na educação da Amazônia "Os Caminhos da Corrupção" http://goo.gl/HpA2z

Nenhum comentário:

Postar um comentário